A compra de um imóvel rural exige muita atenção. No caso de adquirir áreas em inventário, a negociação é ainda mais delicada. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para lhe ajudar nesse processo, lembrando que a Acres conta com uma equipe capacitada, capaz de lhe ajudar a desdobrar essas questões. Confira:

1. Veja se o inventário é consensual ou litigioso

Saiba se há algum acordo de partilha pré-estabelecido entre os herdeiros, lembrando que todos – incluindo filhos fora do casamento – precisam estar cientes da transação, pois, neste caso, os demais herdeiros têm preferência sobre a compra.

2. Cuidado na compra de direitos hereditários

A compra de direitos hereditários é uma prática comum, pois normalmente os valores são atraentes. Esta opção faz com que o adquirente assuma o papel de herdeiro em uma herança. O principal risco aqui é o surgimento de um novo herdeiro após o pagamento do título.

3. Paciência é sua maior aliada ao adquirir áreas em inventário

Adquirir áreas em inventário é um processo demorado e normalmente os custos são altos, independente da forma que for realizada, porém pode ser a oportunidade de comprar um excelente imóvel com baixa ou nenhuma concorrência.

Deseja comprar uma propriedade rural, mas está em dúvida sobre o processo? Entre em contato com a Acres e saiba como podemos lhe ajudar.

Sobre a Acres

A ACRES Imobiliária Rural é a mais nova empresa do grupo Safras & Cifras e foi criada para prestar um serviço de excelência em intermediações imobiliárias. A empresa tem como foco negócios envolvendo imóveis rurais, oferecendo serviços especializados de assessoria fundiária, fiscal, tributária e ambiental. Conta ainda com um time de especialistas, capaz de atender suas necessidades de compra e venda.

Redes Sociais

Siga a Acres nas Redes Sociais e acompanhe as nossas novidades no Facebook e Instagram. Fique pode dentro de todas as novidades e oportunidades exclusivas, que só a Acres pode oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *